Polícia Federal do Pará tem novo superintendente

4 de junho de 2019 23:17

O delegado de Polícia Federal Wellington Santiago da Silva tomou posse, nesta terça-feira (4), como superintendente regional da PF no Pará. Estiveram presentes gestores de outros estados, o diretor-executivo da PF, Disney Rossetti, além de autoridades da área da segurança pública.

O presidente da ADPF, Edvandir Felix de Paiva, ressaltou a expertise do delegado para assumir a função no estado paraense. “A Polícia Federal no Pará está muito bem representada pelo seu novo superintendente. Dr Wellington Santiago esteve recentemente em setores sensíveis da Polícia Federal e se revelou um profissional pronto para ocupar a chefia de uma unidade da PF na federação. Desejo a ele uma excelente jornada nesse novo desafio”, destacou.

O diretor regional da ADPF-PA, Bruno Benassuly, que participou da cerimônia, também desejou boas vindas ao novo superintendente. “Aqui é o estado onde ele começou a carreira e que agora o recebe novamente de braços abertos. Será um desafio, pois é um estado maior que muitos países por aí, e com muitas dificuldades, mas temos certeza que com sua competência e experiência ele fará uma boa administração.”

O novo superintendente começou a carreira no estado do Pará, pois sua primeira lotação foi na cidade de Marabá. Antes de assumir o novo cargo, o delegado Wellington Santiago da Silva também foi gestor da Delegacia Regional de Combate ao Crime Organizado nos estados do Piauí e do Ceará e Chefe do Serviço de Inquéritos da Diretoria de Investigação e Combate ao Crime Organizado, em Brasília.