PF prende quadrilha especializada em fraudes bancárias

25 de janeiro de 2019 09:53

As operações Spurius II e III desarticularam uma quadrilha especializada em fraudes bancárias pela internet. A Polícia Federal cumpriu sete mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva, no Tocantins e em Goiás. Também foi determinado o bloqueio de bens e valores dos envolvidos.

 

O delegado federal Luís Felipe Felipe da Silva, responsável pela força-tarefa, explica que a operação começou depois que uma fraude foi constatada em uma agência da Caixa Econômica Federal, da cidade de Paraíso do Tocantins. “As investigações tiveram início a partir de relatórios de análise da base Tentáculos e notícia de crime da Caixa Econômica Federal. Trata-se de uma modalidade de fraude bancária pela internet via acesso remoto dos computadores das vítimas.”

 

De acordo com a PF, o grupo atuava fraudando a emissão de boletos bancários e realizando fraudes pela internet. Depois, o dinheiro era lavado por meio de contas de empresas de fachada.Todos os envolvidos vão responder por organização criminosa, furto qualificado, estelionato, falsificação de documento e uso de documento falso, além de lavagem de dinheiro. Ainda não se sabe o prejuízo causado pelos criminosos. O montante será calculado após a análise do material apreendido.