Novo superintendente de Goiás toma posse nesta segunda

10 de junho de 2019 17:41

O delegado federal Josélio Azevedo de Sousa foi empossado como superintendente regional da Polícia Federal em Goiás, nesta segunda-feira (10). A cerimônia aconteceu na sede da Associação dos Magistrados de Goiás, na presença de autoridades jurídicas, familiares, amigos e gestores de outras superintendências. O presidente da ADPF, Edvandir Felix de Paiva, e o vice, Luciano Leiro, participaram da cerimônia de posse.

“O Dr Josélio à frente de uma superintendência da PF tem um valor muito importante para os ideais defendidos pela ADPF. Trata-se de alguém reconhecidamente competente, técnico, defensor da neutralidade político partidária da PF. Trata-se também de alguém que mostrou coragem e altivez em momentos de crise. A pior das falhas é a omissão, sobretudo nas situações delicadas. Josélio na direção de uma unidade da PF demonstra a maturidade institucional e transmite um recado salutar a todos: sempre vale a pena ser competente, sério e defensor de uma Polícia Federal técnica e republicana.” afirmou o presidente da ADPF.

O delegado Josélio Azevedo presidiu o inquérito inicial da Lava Jato no Supremo que mira políticos que integrariam organização criminosa instalada na Petrobras entre os anos de 2004 e 2014. Outros destaques do delegado foram a atuação como chefe da Delegacia Regional de Combate ao Crime Organizado no Estado do Maranhão, coordenador do Grupo de Inquéritos do STF na Polícia Federal e coordenador Geral de Repressão à Corrupção.