Novo superintendente da PF no Rio quer mais ação

3 de agosto de 2007 10:54

Caetano também anunciou que vai dar condições dignas aos policiais federais, mas garantiu que vai cobrar produtividade e correção dos comandados: Estou trazendo apenas dois delegados de fora, para a Corregedoria e a Delegacia Executiva.

Nós temos no Rio uma equipe muito boa. Vou dar condições de trabalho e também fazer cobranças. Para aqueles policiais que não quiserem trabalhar com a gente corretamente, serão tomadas as medidas cabíveis.

Caetano terá a responsabilidade de substituir o delegado Delci Teixeira, que durante os quase dois anos à frente da PF marcou sua administração como ações de combate aos tubarões do crime organizado e na depuração interna da instituição carioca. Delci deixa o Rio para assumir a Superintendência da PF no Paraná.

Jacinto tem 46 anos e nasceu em Presidente Olegário, Minas Gerais. É casado e tem dois filhos. Ele entrou na PF em 1984 como agente.

Em 1995, assumiu o cargo de delegado. Durante a carreira, atuou nas delegacias de Santos (SP), Ponta Porã (MS), Dourados (MS), Naviraí (MS) e Corumbá (MS). Nas duas primeiras com Delci Teixeira.

Em Brasília, chefiou a Divisão de Assuntos Políticos e Sociais da Coordenação-Geral de Defesa Institucional. Em 2005 entrou para a Academia Nacional de Polícia, e em fevereiro de 2006, passou a diretor da Academia Nacional de Polícia Federal.