Nota de pesar – Paulo Celso Pinheiro Sette Câmara

11 de maio de 2020 10:35

É com grande pesar que a Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) comunica o falecimento do associado fundador Paulo Celso Pinheiro Sette Câmara, aos 84 anos. Natural de Santa Cruz do Escalvado (MG), ele faleceu, neste domingo (10), em Belém (PA).

Além de uma brilhante carreira na Polícia Federal, Paulo Celso Pinheiro deu grandes contribuições no estado do Pará, chegando a exercer o cargo de secretário de Segurança Pública.

Em 2019, recebeu duas comendas do Conselho Estadual de Segurança Pública (Consep) por ter liderado a unificação das entidades de segurança pública no Pará, em 1996.

Esta unificação resultou na criação do Sistema Integrado Estadual de Segurança Pública e Defesa Social e do Conselho Estadual de Segurança Pública. Na época, também foi criado o Conselho de Segurança Pública do Meio Norte, do qual Câmara foi presidente dos dois colegiados.

A ADPF expressa condolências e se solidariza com familiares, amigos e colegas que conviveram com Paulo Celso Pinheiro Sette Câmara.