Na ADPF-RJ, Paiva fala sobre aposentadoria policial

31 de julho de 2019 16:10

O evento organizado pela regional do Rio de Janeiro da ADPF, nesta terça-feira (30), teve como objetivo tirar dúvidas dos delegados sobre reforma da previdência, aposentadoria policial, eleições da ADPF e outros assuntos pertinentes à classe. 

Durante o encontro, o presidente da ADPF, Edvandir Felix de Paiva, respondeu aos questionamentos dos presentes sobre a PEC 06/2019, que trata da reforma da previdência. Paiva pediu que todos os delegados se unam, como forma de garantir os seus direitos. “Nós sabemos que não é um privilégio. É um direito. Mas precisamos nos unir para fazer com que os parlamentares e toda a sociedade também entendam isso”, reiterou.

A necessidade de se unir também foi ressaltada pelo diretor regional da ADPF-RJ, Erick Blatt. “Falamos sobre todos os acontecimentos que envolveram a Reforma da Previdência, como ela nos afeta e pedimos apoio aos colegas do Rio de Janeiro para que ajudem agora no momento da tramitação no Senado Federal”, afirmou Blatt.

O projeto será votado em 2º turno na Câmara a partir de 6 de agosto. Caso a matéria seja aprovada, novamente, pela Casa, será encaminhada ao Senado.

Presente no almoço, a delegada federal Viviane da Rosa, que também é presidente da Fenadepol, ressaltou a importância da representatividade das entidades de classe que, segundo ela, devem permanecer unidas. “Essa dualidade das entidades muitas vezes é contestada, mas nunca tivemos tanto entrosamento como nesses últimos anos. Para nós, é muito importante que tenhamos duas entidades de delegados à frente de negociações e reuniões”, concluiu.

Ao final do evento, a ADPF-RJ e Sindicato dos Delegados de PF do Rio de Janeiro ofereceram um almoço aos participantes.