Governo autoriza nomeação de aprovados no concurso da PF

24 de maio de 2019 15:03

Mais uma vitória para a Polícia Federal. Nesta sexta-feira (24), o governo federal publicou, no Diário Oficial da União, o decreto que autoriza a convocação para o curso de formação de 1.047 candidatos aprovados no concurso público da PF, realizado no ano passado. Por meio decreto 9.801, além das 500 vagas previstas, serão convocados mais 547 candidatos aprovados.

O presidente da ADPF, Edvandir Felix de Paiva, comemora o desfecho do concurso e cita a importância da associação na causa. “Trata-se de uma vitória alcançada pela grande rede convencimento formada pela ADPF, por outras entidades de classe, pela comissão de aprovados, pela administração da PF e parlamentares. O déficit de policiais ainda é grande, mas essa conquista é fundamental para o fortalecimento da instituição”, avalia.

Paiva também faz um convite aos aprovados para o cargo de delegado federal conhecerem a ADPF. “Desejo a todos que valorizem sempre essa conquista pessoal e honrem a PF, que passará a ser a sua nova casa. Aproveito para convidar os novos delegados para conhecer a ADPF. A nossa entidade é de extrema importância para o fortalecimento da classe e da Polícia Federal ”, ressalta.

Segundo o Decreto 9.801, agora serão chamados mais 169 delegados, 64 peritos criminais (para diferentes áreas), 229 agentes, 68 escrivães e 17 papiloscopistas.

Em abril, o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, anunciou a convocação de mil candidatos aprovados no concurso da PF. Atualmente, a Instituição sofre com um déficit de mais de 4.500 servidores.