Estão abertas as inscrições para Corrida e Caminhada Contra a Corrupção em Brasília

11 de junho de 2019 11:35

Depois do sucesso do ano passado, com a participação de mais de 2 mil pessoas, a regional da Associação dos Delegados de Polícia Federal do DF, abriu as inscrições para a 4ª Edição da Corrida e Caminhada Contra a Corrupção, em Brasília. O diretor da ADPF-DF, Luciano Leiro, destaca a importância da ação. “Este é um ato de cidadania e ética. É um evento para a família inteira, onde a população pode expressar o apoio à Polícia Federal e ao combate à corrupção. Vamos movimentar Brasília e repetir o sucesso de 2018”, afirmou Leiro.

Na avaliação do presidente da ADPF, Edvandir Felix de Paiva, os participantes estão envolvidos com o propósito da corrida que, além de proporcionar atividade física e cuidado com a saúde, defende a proteção da PF. “O sucesso das corridas prova que a população brasileira apoia a Polícia Federal, para que ela seja fortalecida e não sofra represálias do poder político, por conta do trabalho que tem feito”, ressalta Paiva.

Neste ano, as provas serão de 6 e 12 km, além da caminhada de 3 km. As crianças que forem participar do evento podem concorrer na categoria Corrida Kids. Os pequenos que correram na prova de 2018 receberão um voucher por e-mail para inscrição gratuita em 2019. Outra novidade é a premiação para participantes da terceira idade. “Nunca tivemos isso, era um pleito que as pessoas pediam”, reitera Leiro.

A Corrida Contra a Corrupção é um circuito nacional – organizado pela ADPF – que acontece todos os anos em várias cidades do país. Em 2019, Brasília é a terceira capital a receber o evento. A primeira corrida do ano aconteceu em Belo Horizonte com a presença de mais de 10 mil pessoas. Em março, na Paraíba, 1.500 pessoas também se reuniram na Orla da Praia de Tambaú para apoiar a Polícia Federal.

Participe! Faça a sua inscrição aqui.