Entidades solicitam paridade em comissão para reforma da lei de lavagem de dinheiro

9 de outubro de 2020 15:00

A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), junto com mais seis entidades associativas, subscreve requerimento enviado ao presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia, no qual se evidencia a necessidade de participação paritária na comissão criada para propor mudanças na lei de lavagem de dinheiro. O documento foi encaminhado na terça-feira (6).

Além de delegados federais, as entidades subscritas representam membros do Ministério Público, auditores fiscais, carreiras típicas de Estado e auditores de controle interno público.

As instituições manifestam preocupação com a ausência de diversos atores diretamente envolvidos no Sistema Brasileiro de Prevenção e Combate à Lavagem de Dinheiro, ao verificarem que, dos 44 membros da comissão, 24 são oriundos da advocacia, 13 são membros do Poder Judiciário e 7 são membros do Ministério Público.

“Há diversos agentes públicos com expertise para contribuir no presente debate e aperfeiçoamento legislativo”, diz um trecho do documento.

Confira o requerimento na íntegra