Empresa citada na Navalha acompanha Lula

2 de agosto de 2007 09:46

A Engevix aparece nas investigações da Operação Navalha porque se utilizava dos serviços do lobista Sérgio Sá, preso durante a operação, em Brasília. Ao todo, cerca de 50 empresários irão à América Central.

Ontem, o representante da Engevix na viagem, Alessandro Carraro, disse à Folha que a Engevix tem interesse de ampliar os negócios no exterior – já tem escritório no Peru, México e em Angola, por exemplo. Ele afirmou que esta missão empresarial ao país é um procedimento “normal”, e que a Engevix foi convidada como qualquer outra empresa.

José Antunes Sobrinho, vice-presidente de energia da Engevix, disse que não há qualquer tipo de favorecimento à empresa. Também afirmou que a empresa “não tem nada a ver” com a Operação Navalha.

“Tínhamos um consultor, o Sérgio Sá, e ele tinha relações que não tem nada a ver com a Engevix. Podemos ter errado por ter escolhido o consultor errado…”, ressaltou. Depois que Sérgio Sá foi preso na Operação Navalha a empresa deixou de trabalhar com o lobista.

A Engevix tem 42 anos no mercado e é uma das principais empresas do setor no Brasil.

Lula chega no domingo ao México. Passará ainda por Honduras, Nicarágua, Jamaica e Panamá. Segundo o Itamaraty, a visita tem um viés político e o objetivo de estreitar relações no campo comercial e energético.