Eleições ADPF: prazo para inscrições de chapas acaba dia 31

24 de julho de 2019 14:38

As chapas que forem concorrer às eleições da ADPF têm até às 18 horas, do dia 31 de julho, para fazer os seus registros. Conforme o edital divulgado pela associação, poderão disputar aos cargos todos que estiverem em dia com as atualizações cadastrais; não estejam atrasados com as mensalidade; que, à época do pedido de registro da candidatura, não estejam respondendo a nenhum processo promovido pelo Conselho de Ética ou pelo Conselho Fiscal; e que não estejam cumprindo penalidade decidida pela Assembleia Geral ou pela Diretoria Executiva.

Também é vedada a candidatura dos que forem membros da Mesa Eleitoral ou de Comissão Eleitoral, além de seus cônjuges, companheiros ou parentes. Os associados que tiverem com os dados cadastrais desatualizados também têm um prazo para regularizar a situação. Eles devem mandar um e-mail para mesa2019@adpf.org.br, até 31 de julho, para que a senha da votação seja enviada para o endereço cadastrado na ADPF.

No mês passado, a associação divulgou o edital de convocação das eleições para a Diretoria Executiva, os Conselhos Fiscal e de Ética, e para as Diretorias Regionais da entidade. Os eleitos serão empossados para o mandato de dezembro de 2019 a dezembro de 2021.