Eleição ADPF: registro de chapas tem início hoje (4)

4 de julho de 2019 16:13

A ADPF deu início ao registro das chapas que vão concorrer às eleições da entidade, nesta quinta-feira (4). Conforme o calendário indicado no edital, o prazo para a inscrição se encerra às 18 horas do dia 31/07/2019.

Poderão disputar aos cargos da ADPF todos os associados que estiverem em dia com as atualizações cadastrais; não estejam atrasados com as mensalidade; que, à época do pedido de registro da candidatura, não estejam respondendo a processo promovido pelo Conselho de Ética ou pelo Conselho Fiscal; e que não estejam cumprindo penalidade decidida pela Assembleia Geral ou pela Diretoria Executiva.

Também é vedada a candidatura dos que forem membros da Mesa Eleitoral ou de Comissão Eleitoral, além de seus cônjuges, companheiros ou parentes.

Nesta semana, a Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal ainda divulgou a listagem preliminar dos eleitores aptos a votar. Os associados que tiverem com os dados cadastrais desatualizados terão até 31/07/2019 para regularizarem a situação. A publicação da relação final dos eleitores está marcada para 05/08/2019.