Diretor regional apresenta a carreira de delegado da PF a acadêmicos na Bahia

9 de março de 2020 12:26

Os alunos das faculdades baianas FAN e Unef conheceram um pouco do trabalho de um delegado de Polícia Federal. Na Aula Magna, ocorrida na última semana, o diretor regional da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF-BA), Rony Silva, falou aos acadêmicos sobre o sistema criminal no Brasil e no mundo durante a palestra “O Direito e o sistema criminal”.

“Escolhi esse tema porque ele me permite abordar sobre vários aspectos o direito penal e processo penal”, diz o diretor. Para ele, o convite das faculdades foi uma oportunidade de mostrar a visão dos delegados de Polícia Federal e apresentar a PF e a carreira aos alunos. “Foi motivo de muita honra e elevado prestígio para o cargo e para a associação”.

Aula Magna ocorreu em centro de convenções, na cidade de Feira de Santana

Rony Silva conta que a intenção foi despertar nos estudantes a paixão pelo direito penal e pelo processo penal de forma que eles sejam levados a atuar nesse ramo ou consigam ter outro olhar para estes assuntos. “Também procurei despertar nos acadêmicos o sentimento de ética e de respeito às leis”, afirma o delegado federal.

A Aula Magna de uma faculdade abre o semestre acadêmico e, em geral, conta com a presença de alunos do primeiro e último semestre de variadas graduações. E é considerada um dos principais eventos de uma instituição de ensino.