Delegados de polícia levantam desafios nas investigações de corrupção e crime organizado

29 de outubro de 2019 11:41

Durante dois dias, delegados de Polícia Federal e de Polícia Civil, entre outras instituições levantaram os avanços e desafios da atuação da Polícia Judiciária no País. Os debates aconteceram nos dias 25 e 26 de outubro em Campina Grande, na Paraíba, durante a 6ª edição do Congresso Brasileiro Sobre Polícia Judiciária: Combate à Corrupção e ao Crime Organizado.

“O evento foi um sucesso. É importante que a Polícia Judiciária esteja unida, trocando experiências e aprendizados. O Congresso serviu para estreitarmos os laços, além de fortalecer o combate à corrupção e as instituições policiais”, declara a diretora da ADPF na Paraíba, Carolina Patriota.

Os temas foram variados no âmbito do crime organizado e combate à corrupção como, formas de enfrentamento, colaboração premiada na investigação criminal e reflexão acadêmica sobre como atuar neste cenário, observando as garantias do Direito Policial, entre outros.

O evento foi promovido pela Associação de Defesa das Prerrogativas dos Delegados de Polícia da Paraíba (ADEPDEL), com apoio da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF/PB).