Delegado Dennis Cali é o novo superintendente da PF no Ceará

23 de maio de 2019 14:37

A Superintendência da Polícia Federal no estado do Ceará passa a contar com um representante que tem vasta experiência no combate às organizações criminosas. O delegado federal Dennis Cali, tomou posse hoje (23), em cerimônia que contou com a presença do presidente da ADPF, Edvandir Felix de Paiva, do diretor da PF, Maurício Valeixo, além de outras autoridades civis e militares.

O presidente da ADPF ressaltou a importância de alguém com a experiência de Cali assumir o posto. “O estado vem de um período de grande onda de violência e já vinha enfrentando isso com muito profissionalismo. O Dr Cali, com sua experiência, vem para somar nesse trabalho de enfrentamento à criminalidade e às organizações criminosas”, disse Paiva.

O novo superintendente disse que seu esforço se concentrará no enfrentamento à corrupção e à lavagem de dinheiro, sem descuidar das demais áreas operacionais de repressão a entorpecentes, crimes patrimoniais, previdenciários, ambientais e cibernéticos. Segundo Cali, para isso, ele conta com uma equipe de servidores competentes e comprometidos.

“Certamente será um instigante desafio conduzir os trabalhos nesta superintendência, de sorte que recebi o convite com muita satisfação, responsabilidade e vontade de realizar esta missão a contento, especialmente aos cidadãos cearenses”, afirma Cali.

Dennis Cali é natural de São Paulo e foi procurador federal. Na PF, passou por várias funções como, por exemplo, chefe da Divisão Antiterrorismo e coordenador-geral de Inteligência.