default

Delegado da PF é premiado em festival de fotografia com imagem de Brasília

11 de dezembro de 2019 14:37

O delegado da Polícia Federal Yuri Rodrigo de Oliveira foi premiado com a medalha de bronze no Festival Internacional Brasília Photo Show, considerado o oscar da fotografia. Ele concorreu na “Categoria Especial – Melhor Foto de Brasília Aniversário de 60 anos” com a foto “Noite Iluminada” feita por drone, que retratou a alegria dos torcedores em dia de jogo no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

A premiação ocorreu nos dias 29 e 30 de novembro, em Brasília (DF), agraciando vencedores em 20 categorias com avaliação de quesitos como: foto de celular, digital, drone, preto e branco e capa. Foram 13,5 mil trabalhos inscritos de brasileiros e estrangeiros – 1,5 mil a mais que a última edição.

Yuri Rodrigo recebendo a premiação ao lado da secretária de Turismo do GDF, Vanessa Chaves de Mendonça e do idealizador do Festival, Edu Vergara

O delegado federal conta que foi incentivado a participar do concurso, por um amigo que viu as fotos dele em suas redes sociais, onde publica vários registros dos lugares por onde passa. “Então, escolhi a do Estádio Mané Garrincha, mas sem pretensões de receber premiação. E, para minha surpresa, acabei sendo premiado com medalha de bronze na categoria Brasília 60 anos. Fiquei muito feliz pela premiação”, disse Rodrigo que se considera um entusiasta da fotografia.

Natural de Campo Mourão (PR), Yuri é lotado atualmente na Superintendência da PF no Distrito Federal. Na capital do País, ele adora fotografar a arquitetura da cidade com o uso de seu drone e de câmera fotográfica – hobby que passou a fazer parte da sua rotina como policial federal.

Além de hobby, o uso de drone passou a ser usado em atividade policial pelo delegado, como este registro em área de garimpo no Pará

“A fotografia entrou na minha vida através do uso de drone que comecei a pilotar por hobby. Em seguida, comecei a realizar imagens aéreas para capturar atividade de garimpo ilegal no Pará, bem como outras diligências relacionadas à atividade policial”, conta.

Festival

O Brasília Photo Show é considerado o maior festival de fotografia popular do Brasil e está na quinta edição. Em cada temporada, as imagens premiadas são publicadas em um livro intitulado com o nome do evento.