Delegada Mariana Paranhos toma posse como superintendente da PF no Piauí

5 de junho de 2019 17:54

A delegada federal Mariana Paranhos tomou posse, nesta quarta-feira (5), como superintendente regional da Polícia Federal no Piauí. Com a presença de autoridades policiais e superintendentes de outros estados, o evento aconteceu no Tribunal Regional do Trabalho – 22ª região, na capital piauiense, Teresina.

O presidente da ADPF, Edvandir Felix de Paiva, parabenizou a delegada pela superintendência. “Com a nomeação da dra Mariana, a PF do Piauí ganha uma profissional com muita experiência e competência. Com certeza ela dará continuidade ao excelente trabalho que a dra Fabiana vinha prestando”, disse Paiva.

Paranhos assume a função após a saída da delegada federal Fabiana de Araujo Macedo, que foi a primeira mulher superintendente da PF no estado. Especialista em Ciências Criminais e em Inteligência Policial, a delegada federal tem atuação em diversas áreas como prevenção e repressão a entorpecentes, docência na Academia Nacional de Polícia e a cooperação internacional técnica junto às polícias de países da África, América Central e Ásia. Também já foi chefe da Divisão de Doutrina de Inteligência e Treinamento da Diretoria de Inteligência da Polícia Federal, setor responsável pela elaboração e revisão doutrinária.

Foto principal: Lucas Dias/GP1