Corrida Contra a Corrupção na Paraíba reúne 1.500 pessoas

1 de abril de 2019 17:56

A Corrida Contra a Corrupção de João Pessoa (Paraíba) reuniu 1.500 pessoas neste sábado, na Orla da Praia de Tambaú. O evento foi promovido pela regional da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF-PB) com o objetivo de chamar a atenção da população para a importância do combate à corrupção e, em especial, para a necessidade de aprovação da PEC 412/09, que define autonomia administrativa, orçamentária e financeira para a PF, além de proporcionar uma atividade lúdica voltada para a saúde e o esporte.

O presidente da ADPF, Edvandir Felix de Paiva, elogiou a organização do evento e mostrou pesar pelo falecimento de um dos participantes da corrida. “A realização da prova é sempre muito profissional e todos os requisitos de segurança foram respeitados. O participante passou mal durante a prova e foi imediatamente atendido, mas infelizmente não resistiu”, disse Paiva em referência a morte de um homem de 56 anos que teve um infarto fulminante durante a corrida. “A Dra Carolina Patriota se dirigiu ao local assim que chegaram as primeiras notícias. Em seguida providenciamos o cancelamento do show que estava programado para se estender até as 21:30, em respeito aos familiares do participante. E tomamos as providências que estavam ao alcance da Associação frente a um episódio dessa natureza. Lamentamos muito o ocorrido e nos solidarizamos com os amigos e familiares do corredor”, concluiu.

Essa é a segunda edição do evento que leva para as ruas milhares de pessoas que querem demonstrar apoio à Polícia Federal. Os participantes disputaram os percursos de 2 km, 5 km e 10 km, nas categorias feminino, masculino, kids e portadores de necessidades especiais (PNE).

A próxima cidade a receber a Corrida Contra a Corrupção será a capital federal, Brasília, no dia 04 de agosto. Este é um circuito nacional – organizado pela ADPF – que acontece todos os anos em várias cidades do país. A ideia é unir a sociedade em um evento esportivo em manifesto contra à corrupção.