Corrida Contra a Corrupção atrai mais de mil pessoas em Montes Claros

11 de setembro de 2019 16:57

A Praça dos Jatobás, em Montes Claros, Minas Gerais, recebeu 1.200 pessoas em um evento que uniu atividade física e apoio à Polícia Federal. A 3° edição da Corrida Contra a Corrupção, organizada pela regional da ADPF-MG, contou com percursos de 10 e 5 km, além de uma caminhada de 2 km no local, no último domingo (8).

A vice-diretora regional da ADPF-MG, Cristina Amaral Passos, ressaltou como o evento superou as expectativas da entidade. Na avaliação da delegada, a divulgação foi fundamental para o resultado. “Contamos com a cobertura de toda a rede televisiva, impressa e falada, além de coordenadores de equipes de corrida que nos apoiam sempre.”

No local, os atletas também puderam contar com atendimento de urgência e serviço de apoio médico. Os 5 primeiros colocados no masculino e feminino na corrida de 10km e 5km foram agraciados um troféu ou medalha especial cada. “Foi um sucesso total”, conclui a delegada Cristina Passos.

Este é um circuito nacional – organizado pela ADPF – que acontece todos os anos em várias cidades do país. O objetivo do evento é fortalecer a Polícia Federal e demonstrar apoio à PEC 412/09, que visa dar autonomia para a PF. O evento também priorizou a inclusão de pessoas com deficiências físicas.