Concurso da PF: resultado provisório da avaliação psicológica é divulgado

3 de abril de 2019 15:55

O concurso da Polícia Federal está chegando ao fim. Nesta quarta-feira (3), foi divulgado, no Diário Oficial da União, o resultado provisório da avaliação psicológica para os cargos de delegado de Polícia Federal, perito criminal, agente da PF, escrivão e papiloscopista. Quem quiser conferir, pode consultar AQUI.

Candidatos considerados inaptos poderão conhecer as razões de sua inaptidão em uma sessão com um psicólogo contratado pelo Cespe. O local e o horário poderão ser consultados a partir das 9 horas do dia 04 de abril de 2019, em um link específico, no site do Cespe. Caso o candidato não concorde com as razões de ter sido considerado inapto, poderá entrar com um recurso entre as 9 horas do dia 8 de abril até às 18 horas do dia seguinte, por meio do endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/pf_18.

Após essa análise, será divulgado o resultado definitivo do exame psicotécnico e, na sequência, a convocação o Curso de Formação da Polícia Federal. O certame foi aplicado no mês de setembro do ano passado e registrou mais de 147 mil inscritos. Cerca de 17 mil concorreram para delegado federal, para o qual foram ofertadas 150 vagas.