CNJ determina afastamento de juízes envolvidos na máfia dos bingos

1 de agosto de 2007 09:40

O esquema foi descoberto pela Polícia Federal que, em abril passado, realizou uma série de prisões e de apreensões de documentos e máquinas de jogo na Operação Furacão.

O caso foi parar no CNJ devido ao envolvimento de juízes no esquema. Ontem, ficou decidido que o CNJ irá investigar o ministro afastado do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Paulo Medina, os desembargadores do Tribunal Regional Federal (TRF) do Rio de Janeiro José Eduardo Carreira Alvim e José Ricardo Regueira, e o juiz do Tribunal Regional do Trabalho de Campinas, Ernesto da Luz Pinto Dória.

Medina já estava afastado voluntariamente do cargo, então, a determinação do CNJ de afastá-lo não teve efeito prático. O mesmo vale para Pinto Dória, que foi afastado pelo TRT. Já Carreira Alvim e Regueira estavam de férias e, agora, serão afastados até o final das investigações. O TRF do Rio não abriu procedimento administrativo para investigar os dois desembargadores. Os quatro juízes foram denunciados pelo procurador-geral da República, Antonio Fernando Souza, por formação de quadrilha, prevaricação e corrupção passiva.