Almoço para associados marca posse da nova diretoria da ADPF-SP

8 de novembro de 2019 18:17

Cerca de 40 filiados à Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) e ao Sindicato dos Delegados de Polícia Federal do Estado de São Paulo (SINDPF-SP) participaram, nesta sexta-feira (8), do almoço realizado na sede paulista da ADPF, na Lapa.

O evento marcou também a posse da diretoria regional da ADPF no Estado de São Paulo, para o biênio que corresponde de dezembro de 2019 a dezembro de 2021. A chapa única “Força e Compromisso” foi eleita com 96% dos votos.

Os componentes da Comissão Eleitoral-ADPF SP, associados e delegados de Polícia Federal, Eduardo Hiroshi Yamanaka, Marcelo Salum e Leonardo Teixeira Tashiro, lavraram a ata para declarar eleita a Chapa 1 ‘Força e Compromisso’, composta pela diretora regional, Tania Prado; vice-diretor, Luiz Ernesto Young Rodrigues; tesoureiro regional, Fabricio de Souza Costa; tesoureiro regional suplente, Diógenes Perez de Souza; e assessora social, Fernanda Golin Nogueira.

“Estamos indo para o terceiro mandato da chapa ‘Força e Compromisso’, zelando pela transparência da nossa gestão. Tive grandes exemplos nesta atividade, como o saudoso Dr Amaury Portugal, Dr Leôncio, Dr Sobral, Dr Paiva, dentre outros que fizeram e fazem história na ADPF. Temos um grande número de associados no Estado de SP, alguns deles fundadores da associação!”, pontuou a diretora regional, Tania Prado. “A nossa responsabilidade é grande, pois é o Estado com a maior Superintendência do país. Buscamos unir os colegas nas confraternizações, incentivar aqueles que residem fora da Capital paulista a organizarem representações locais. No próximo biênio, vamos incentivar mais participação dos colegas na pauta parlamentar e no cotidiano da ADPF”, completou.

A presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (SINDPESP), Raquel Kobashi Gallinati; o delegado regional executivo da PF, Luiz Roberto Ungaretti de Godoy Drex, representando o superintendente da PF, Lindinalvo Alexandrino de Almeida Filho; o deputado federal, Celso Russomanno; o ex-superintendente da Polícia Federal e atual chefe da Interpol São Paulo, Roberto Ciciliati Troncon Filho; e o membro da Comissão Especial de Segurança Pública da OAB-SP, Gilberto Vieira, estiveram entre os presentes durante o almoço.

Sorteio

Durante o evento também ocorreu o sorteio de quatro unidades do livro ‘Sem Fôlego’, escrito pelo delegado de Polícia Federal, Renato Oliveira. Os delegados que se inscreveram e ganharam a obra foram: Leandro Sancassani, Carla Barbie, Luiz Roberto Ungaretti de Godoy e Diógenes Perez de Souza.

Exemplares do livro ‘Polícia Judiciária no Brasil e no mundo’, da série ‘Doutrina e Prática – A visão do Delegado de Polícia’ foram distribuídos aos presentes no almoço.