ADPF realiza desafio de startups voltado à tecnologia no 3º Simpósio de Segurança

20 de outubro de 2020 18:46

O 3º Simpósio Internacional de Segurança – Edição Online traz como um dos diferenciais a realização do Desafio SINTSP – InTeSeg (Inovação, Tecnologia e Segurança) para promover a inovação tecnológica aplicada à segurança pública.

De acordo com o vice-presidente da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), Luciano Leiro, e coordenador do Simpósio, é de extrema necessidade que se abram os horizontes da visão tecnológica para essa área, tendo em vista todo o potencial do uso da tecnologia no enfrentamento à criminalidade, bem como a evolução constante da tecnologia e das diferentes abordagens do crime junto à sociedade.

“Assim, se faz definitivamente necessário o incentivo e o investimento em projetos e/ou soluções que proporcionem o efetivo embate à criminalidade e, com isso, produzam crescente paz social”, afirma o delegado federal.

O Desafio foi realizado por meio de Chamada Pública e as startups vencedoras poderão apresentar seus projetos no último dia do Simpósio no Painel 11, às 16h.

Os painelistas serão Marco Antônio Costa Júnior, presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa do DF, com o tema “O papel da Fundação de Apoio à Pesquisa”; Marcos José Sarres de Almeida, CEO da GoLedger, com o tema “Solução GoBio – Identificação de Pessoas em Blockchain”; e Marcio Santo, fundador da SafeBand, com o tema “SafeBand, segurança ao alcance das mãos”. Almeida e Santo foram, respectivamente, primeiro e segundo colocados, no Desafio.

O Simpósio é uma iniciativa da ADPF que ocorre, pela primeira vez, em formato online, de 19 a 21 de outubro, com o intuito de debater a utilização da tecnologia e inovação no aperfeiçoamento do combate à criminalidade. E conta com apoio institucional da Polícia Federal, da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP/DF), da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp/MJSP), da Secretaria de Estado de Turismo do Distrito Federal (Setur/DF), e de várias outras entidades do setor de segurança.

O evento possui inscrição gratuita, mas é restrita aos convidados, como gestores e servidores públicos das áreas de segurança, tecnologia e inteligência.