ADPF prorroga prazo para compor Comissão Nacional de Prerrogativas

13 de agosto de 2020 14:47

A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) divulgou, nesta quarta-feira (12), o edital para compor a Comissão Nacional de Prerrogativas (CNP) com novo prazo de composição do colegiado.

Agora, os associados e associadas interessados (as) têm até 31 de agosto de 2020 para se manifestarem, enviando e-mail para prerrogativas@adpf.org.br informando o nome, telefone e lotação atual na Polícia Federal.

Se houver mais interessados do que vagas disponíveis, a escolha obedecerá aos critérios dispostos no Edital de Convocação. Os membros da Comissão Nacional de Prerrogativas terão mandato de um ano, permitida a recondução.

Serão preenchidas 15 vagas de membros titulares e 15 de membros suplentes. Os membros titulares que estiverem em primeiro mandato, terão preferência.

Para compor a CNP, o associado ou associada deve possuir, no mínimo, dois anos de filiação à ADPF, na data da nomeação; não ter sofrido punição ética ou moção de repúdio pelo Conselho de Ética ou pela Diretoria Executiva nos últimos seis anos que antecederem à nomeação e; não ser membro da diretoria nacional (Executiva, Conselho Fiscal e Conselho de Ética) ou das diretorias regionais.

Os diretores regionais poderão indicar os nomes dos associados ou associadas que manifestarem interesse em compor o colegiado ao Diretor de Prerrogativas, até o dia 31 de agosto de 2020. A designação dos novos membros e suplentes e a recondução de membros atuais ocorrerão no dia 2 de setembro de 2020.

Confira o Edital de Convocação da CNP-2020 com novo prazo

Confira a Portaria nº 009/2020-ADPF

Confira o Protocolo de Atuação da CNP-2020