ADPF prestigia posse de novo superintendente da PF em MG

1 de abril de 2019 17:37

O delegado federal Cairo Duarte tomou posse, na sexta-feira (29), como novo superintendente da Polícia Federal em Minas Gerais. O vice-presidente da ADPF, Luciano Leiro, esteve presente na cerimônia e destacou a competência de Duarte à frente da regional. “A PF de Minas está muito bem representada com um profissional como o dr. Cairo. Desejo sucesso nessa nova jornada e quero agradecer ao delegado Rodrigo Teixeira que fez uma excelente gestão no cargo anteriormente”, disse Leiro em referência ao ex-superintendente de MG.

Na avaliação do presidente da ADPF, Edvandir Felix de Paiva, o novo superintendente vai continuar um trabalho de excelência e dedicação. “Dr. Cairo tem todos os requisitos para fazer um excelente trabalho na sua terra natal. É um profissional gabaritado e com experiência suficiente para o desafio. Desejo ainda sucesso nas novas missões ao Dr Rodrigo Teixeira, grande delegado e defensor da Polícia Federal.”

Antes de Minas, Cairo Duarte chefiava a PF em Pernambuco. Em Brasília, já foi delegado regional executivo da superintendência no Distrito Federal, onde participou das investigações da Operação Acrônimo e coordenou a área de combate à corrupção da sede da Polícia Federal.