ADPF participa de posse de novo superintendente da PF em Pernambuco

24 de maio de 2019 11:55

A Polícia Federal de Pernambuco tem um novo superintendente. O delegado federal Carlos Henrique Oliveira de Sousa tomou posse nesta sexta-feira (24), na presença de autoridades locais, amigos, familiares, além do diretor-geral da PF, Maurício Valeixo, diretores e superintendentes. O presidente da ADPF, Edvandir Felix de Paiva e o vice, Luciano Leiro, também estiveram presentes no evento.

Paiva desejou votos de sucesso para o novo superintendente e destacou a atuação dos órgãos de segurança pública do estado. “Pernambuco vive um momento de mudanças muito positivas e atuação forte na área de segurança pública, que estão sendo promovidas, inclusive, por delegados da PF. A nomeação do doutor Carlos Henrique Oliveira certamente somará a esse trabalho conjunto entre União e estado para promover mais segurança e justiça criminal.”, afirma.

A cerimônia de posse aconteceu no Tribunal Regional Federal da 5ª Região, no bairro do Recife. O novo superintendente assume o posto no lugar do delegado federal Cairo Costa Duarte, que foi nomeado para a Superintendência da Polícia Federal em Minas Gerais.

Delegado federal desde 1999, Carlos Henrique Oliveira de Sousa é bacharel em direito e ocupou diversos cargos na corporação, com atuação especialmente no Rio de Janeiro. Ele ocupava as funções de delegado regional executivo e representante regional da Interpol na Superintendência Regional da Polícia Federal no RJ.