ADPF participa de congresso sobre macrocriminalidade

13 de maio de 2019 16:17

O presidente da ADPF, Edvandir Felix de Paiva, está em Curitiba prestigiando o Congresso Nacional Sobre Macrocriminalidade e Combate à Corrupção, promovido pela Escola da Magistratura Federal do Paraná (Esmafe-PR) e a Associação Paranaense dos Juízes Federais (Apajufe), nesta segunda-feira (13). A Lava Jato e a atuação da Polícia Federal estão entre os temas abordados no evento.

A ADPF foi convidada pelo presidente da AJUFE – Associação dos Juízes Federais do Brasil, Dr Fernando Mendes. “A Polícia Federal vem apresentando grandes resultados na resolução de crimes complexos. Eventos como este são extremamente importantes para o intercâmbio de ideias entre os vários atores do combate à corrupção e às facções criminosas.”, ponderou Paiva.

Para falar no painel que aborda o trabalho da PF foram convidados o diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo, o diretor técnico-científico, Fábio Salvador, e o diretor-geral do Departamento Penitenciário Nacional, Fabiano Bordignon.

Também palestram em outros momentos, os delegados federais Márcio Anselmo e Igor Romário de Paula, que é diretor de Combate ao Crime Organizado da PF.

Sendo a primeira edição do evento, a programação propõe 12 horas de debates e palestras, divididas em cinco painéis. O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, é um dos destaques do dia, além da conselheira do CNJ Maria Tereza Uille, o o juiz federal Marcelo Bretas, entre outros.

A Esmafe-PR é idealizada por um grupo de magistrados da Justiça Federal paranaense criada para atuar na capacitação profissional e na preparação para concursos com foco no direito público.