ADPF participa de ato em favor da aposentadoria policial

21 de maio de 2019 19:59

Polícia envelhecida, sociedade desprotegida. Esse foi o lema do ato unificado, que reuniu hoje (21), cerca de 5 mil policiais, em Brasília, para protestar contra a Proposta de Emenda à Constituição 06/2019, que trata da reforma da Previdência.

Durante toda a tarde, representantes de entidades de classe, deputados e senadores estiveram no local para se manifestar contra a proposta. Entre eles, o presidente da ADPF, Edvandir Felix de Paiva, que tem dialogado com os parlamentares em busca de apoio às pautas da categoria.

“Ver tanta gente aqui, tantos policiais, pessoas que empenharam a sua vida em prol da sociedade brasileira, juntos, lutando por uma causa digna é emocionante. É o que nos dá força para continuar representando todo mundo no Congresso Nacional, no Palácio do Planalto, todos os dias”, disse Paiva de cima do carro de som.

Paiva afirmou que PEC 06 envelhece a polícia e não garante um trabalho eficiente no futuro. “Ela está baseada apenas em cálculos econômicos. E os números são frios, pois nem todos conseguem entender valores que estão acima do poder econômico. Por isso, todas as vezes que falamos com o governo federal, com os deputados, tentamos mostrar que a nossa causa está acima de uma simples conta econômica.”, afirmou.

O presidente da ADPF se mostrou positivo ao resultado dos protestos. “Iremos ganhar essa luta com a ajuda de todos. Com certeza sairemos vitoriosos”, concluiu.

A principal reivindicação do grupo é que as categorias que compõem a UPB (União dos Policiais Brasileiro) recebam o mesmo tratamento oferecido aos militares.

Umas das coordenadoras do ato, a delegada federal Viviane da Rosa, pediu para que todos continuem articulados, trabalhando em suas bases pela aprovação das emendas. “O trabalho dos senhores é fundamental. Continuem essa luta e nós, com certeza, sairemos vencedores.”

A manifestação terminou com um abraço no Ministério da Justiça e Segurança Pública, onde os participantes cantaram o Hino Nacional.