ADPF participa de ato em defesa da aposentadoria policial

2 de julho de 2019 22:07

Insatisfeitos com a decisão do relator de não acatar emendas ao projeto da Reforma da Previdência, policiais de todo o país manifestaram-se hoje (02), contra a PEC 06/19, em frente ao Congresso Nacional, em Brasília. A ADPF, em parceria com a União dos Policiais do Brasil (UPB), esteve entre as organizadoras do protesto que questionou o tratamento dado à classe.

Ao discursar, o presidente da ADPF, Edvandir Paiva, disse que por conta do senso de honestidade, a categoria confiou e foi traída. “O policial aprende a confiar nos nossos, nas nas nossas equipes, na parceria do dia a dia. E muitos se apresentaram como parceiros dos policiais e dos agentes de segurança do país. Muitos foram eleitos levantando a bandeira da segurança pública. Disseram que ia acabar o massacre da polícia no Brasil. E nós demoramos para acreditar que isso não era verdade”, lamentou.

Entretanto, Paiva disse que ainda é possível reverter a situação dos policiais na proposta, desde que estejam mobilizados. “Vamos convencer a todos que a polícia merece um tratamento de exceção porque a nossa atividade é muito diferenciada. Colocamos a nossa vida em favor da sociedade brasileira”, argumentou.

O presidente da ADPF também ressaltou que a categoria está disposta a ajudar a economia do país, desde que seja de forma justa. “Não estamos pedindo privilégio e nem fazendo favor para ninguém. No texto que estamos tentando passar, só a PF e a PRF contribuem com 3 bilhões de reais.”

Twittaço

Durante o dia, no twitter, os profissionais da segurança pública lançaram a hashtag #PiorAposentadoriaPolicialDoMundo para denunciar que a Reforma pode colocá-los em uma situação inferior a dos outros países.

Veja aqui as fotos da mobilização