ADPF firma acordo de cooperação internacional com ICJI para promover estudos científicos

10 de setembro de 2019 11:16



A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) firmou um acordo com o Instituto de Cooperação Jurídica Internacional (ICJI), de Portugal, para desenvolver iniciativas de promoção de estudos, pesquisas, publicações, formação teórica e prática para as áreas de cooperação jurídica internacional, além de relações estratégicas e prevenção e repressão da criminalidade.

O delegado federal Felipe Leal foi designado pela Presidência da ADPF como coordenador responsável pela comunicação e acompanhamento das iniciativas desse projeto. O trabalho vai se desenvolver com a participação de delegados de Polícia Federal em cursos de longa e curta duração, assim como em projetos de investigação científica.

O acordo entre as instituições também prevê parcerias na organização de encontros, congressos e seminários científicos, com temas de relevância jurídico-policial. Também cabe ao ICJI, por meio de seu quadro de professores e pesquisadores, apoiar a ADPF na melhoria da qualidade e excelência dos delegados federais na implementação de cursos, orientação acadêmica, bolsas de estudos ou com a redução do valor das matrículas para os associados da ADPF.