ADPF convida secretários de segurança pública para o 3º Simpósio Internacional de Segurança

22 de janeiro de 2020 18:42

A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) convidou, nesta quarta-feira (22), o Colégio Nacional de Secretários de Segurança Pública (Consesp) para participar do 3º Simpósio Internacional de Segurança Pública. Organizado pela ADPF-DF, o evento ocorrerá nos dias 5 e 6 de maio de 2020, no Centro Internacional de Convenções do Brasil, na capital federal.

Dos 27 secretários de segurança, oito titulares são delegados de Polícia Federal, dois na região Norte (Tocantins e Pará), três no Nordeste (Bahia, Ceará e Pernambuco), um no Sudeste (Espírito Santo) e dois no Centro-Oeste (Goiás e Distrito Federal).

“Iremos trazer experiências bem sucedidas do uso da tecnologia no Brasil e no mundo para a solução de questões vivenciadas, não apenas na polícia judiciária, como também em outras forças de segurança”, explicou o presidente em exercício da ADPF, Luciano Leiro. Também serão apresentadas formas de financiamento da segurança pública.

Secretários de segurança visualizaram como foi a edição anterior do simpósio

Os secretários que quiserem apresentar alguma solução tecnológica inovadora, sobretudo aquelas colocadas em prática, nos estados, poderão compartilhar com os demais, no simpósio. “Queremos disseminar o uso da tecnologia para que essas alternativas sejam adotadas em vários campos da área de segurança pública”, informou Leiro.

O simpósio terá como tema “As inovações tecnológicas no combate à criminalidade” e conta com o apoio institucional da Polícia Federal. O convite para o evento foi feito durante a 77ª Reunião do Colégio Nacional de Secretários de Segurança Pública, ocorrida na residência oficial do governo do Distrito Federal, em Águas Claras.