ADPF apresenta entidade para futuros delegados

4 de novembro de 2019 10:50

Na reta final do Curso de Formação Profissional na Academia Nacional de Polícia (ANP), os futuros delegados aprovados no último concurso público da Polícia Federal foram recepcionados, no sábado (2), pela diretoria da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF). Eles conheceram a atuação da entidade durante um almoço, na sede da instituição, no Lago Sul, em Brasília.

Em meio aos cumprimentos de boas-vindas à corporação, veio uma mensagem aos futuros delegados presentes: “Todo lugar é bom. Vocês que vão fazer valer a pena. Cada região vai trazer a vocês aprendizados diferentes, além de proporcionar servir ao cidadão, cada qual com a sua especialidade”, disse o vice-presidente da ADPF, Luciano Leiro, referindo-se aos lugares de lotação onde os profissionais deverão atuar.

Também discursaram, os delegados federais Tony Jean e Rodrigo Bittencourt, que fazem parte da diretoria nacional. “A ADPF sempre vai estar com vocês em qualquer lugar”, resumiu Bittencourt.

A delegada federal Tania Prado, diretora da ADPF-SP, esteve como convidada, para dar boas vindas aos futuros delegados e delegadas da Polícia Federal. Falando da importância da filiação, ela disse: “A ADPF não é só a diretoria, são todos os associados que fazem essa instituição ser o que é. Cada um tem um papel importante”.

Após a apresentação da diretoria, o presidente da ADPF, Edvandir Paiva, falou sobre o trabalho da associação em prol do fortalecimento da Polícia Federal. E reforçou a importância da participação de todos os associados nesse trabalho.

“Chegar a esse momento é um sonho para a Polícia Federal. A disposição dessas vagas é fruto da nossa luta pela recomposição dos quadros da instituição. Conseguimos saltar de 50 para mais de 150 vagas ofertadas. Esperamos que vocês sejam chamados o quanto antes possível para somarem conosco”, falou Paiva.

O curso foi iniciado em junho deste ano e funciona sob regime de internato, de 7h30 de segunda-feira às 18 horas de sábado. A formatura está prevista para a semana que vem.