4ª Corrida Contra a Corrupção terá formato virtual, em Minas Gerais

1 de dezembro de 2020 14:30

A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) está com inscrições abertas, em Minas Gerais, para a 4ª edição da Corrida Contra a Corrupção, que ocorrerá no dia 6 de dezembro. A expectativa é de dois mil corredores, onde for mais seguro – em locais abertos ou na esteira de casa, por exemplo, para evitar aglomerações.

De acordo com o diretor regional da ADPF-MG, Rodrigo Teixeira, justamente em razão da pandemia de Covid-19, pela primeira vez, o evento será virtual. Haverá uma live pela qual um interlocutor irá interagir com o público que estiver participando. A transmissão será feita pelo canal da TBH Esportes, no YouTube, com previsão de início, às 8h, e término, às 10h15.

“A ideia é incentivar a prática esportiva, mesmo nessa situação de pandemia, uma vez que é sabido que o esporte só nos traz benefícios e aumenta nossa imunidade, além de mantermos o apoio ao tema da corrida, que é o combate à corrupção”, diz o delegado de Polícia Federal.

Segundo Rodrigo Teixeira, a iniciativa da transmissão online partiu do próprio público que aderiu às edições anteriores da corrida da ADPF.

A Corrida Contra a Corrupção terá quatro modalidades:

  • Corrida 5 km
  • Corrida 10 km
  • Corrida 15 km
  • Caminhada 3 km

As inscrições vão até o dia 5 de dezembro e podem ser feitas no site do evento, onde também é possível conferir os valores, o regulamento e outras informações.