3º Simpósio Internacional de Segurança será online de 19 a 21 de outubro

30 de setembro de 2020 15:33

Pela primeira vez, o Simpósio Internacional de Segurança, realizado anualmente pela Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), ocorrerá em formato online. Em 2020, o evento chega à sua 3ª edição de forma virtual em atendimento às medidas de segurança em razão da pandemia da Covid-19. A programação ocorrerá de 19 a 21 de outubro.

De acordo com o coordenador do Simpósio e vice-presidente da ADPF, delegado federal Luciano Leiro, essa 3ª edição deverá reunir mais de dois mil participantes que aprofundarão ainda mais o debate relacionado à segurança pública, destacando experiências bem sucedidas do uso da tecnologia no combate à criminalidade, no Brasil, e em outros países. Os painelistas irão fazer gravações em estúdio preparado especialmente para o evento.

Para o delegado federal, mesmo com restrição de participação presencial, o tema precisa de continuidade e adaptabilidade em relação ao atual momento. “As empresas acreditaram no novo modelo do Simpósio, no nosso compromisso com o evento e com essa pauta tão fundamental”, disse.

O Simpósio

A edição online do Simpósio conta com apoio institucional da Polícia Federal, da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal e de várias outras entidades do setor. Além de debater a utilização da tecnologia e inovação no aperfeiçoamento do combate à criminalidade, a programação contará com uma exposição virtual, por meio da participação de empresas nacionais e internacionais que atuam na área.

“Serão apresentados exemplos importantes para solução de casos, não apenas da polícia judiciária, mas também de outras forças de segurança”, afirma o coordenador do Simpósio, Luciano Leiro, que também é diretor regional da ADPF-DF.

Um dos destaques será o “Desafio Simpósio Internacional de Segurança – Edição Online – InTeSeg (Inovação, Tecnologia e Segurança)”, destinado a startups do Distrito Federal. A iniciativa busca incentivar a produção de novas tecnologias para modernização e melhoria da efetividade na segurança pública do Brasil, por meio da identificação, mapeamento, seleção e apresentação de startups de desenvolvimento tecnológico e inovação.

Inscrições

O evento será aberto apenas a participantes com atuação nas áreas de segurança pública, inteligência e tecnologia, entre servidores públicos e empresas privadas, entidades representativas do setor, formadores de opinião e imprensa. Para participar, é necessário se inscrever pelo site www.simposioseguranca.com.br/inscricoes e preencher o formulário de análise. Uma vez dentro das exigências de seleção, será enviado, via e-mail, um código de inscrição ao participante.